TIMBÓ – O município de Timbó também registrou problemas com as fortes chuvas registradas no final de semana. Segundo informações da Defesa Civil foram registrados no ontem, dia 14 de fevereiro, diversas ruas e bairros alagados. Entre os bairros que sofreram alagamentos estão: Dona Clara, São Roque, Araponguinhas, Padre Martinho Stein, e as regiões do Rio Fortuna e Cedrinho. As principais ruas que tiveram sérios problemas de alagamento foram a rua Haiti e o Beco Guatemala. Também ficaram alagadas e com abertura de pontilhões as ruas: Egito, Nicarágua, Tamoio, Beco Tamarindo, Tirolesses e a região da Mulde Alta. Na rua Alfredo Hansen, também foi registrada queda de barreira, obrigando a retirada das famílias das áreas de risco.
As secretarias de Obras e de Desenvolvimento Econômico juntamente com a Defesa Civil estão auxiliando e orientado as pessoas que foram prejudicadas. Os alunos das escolas das regiões da Mulde e Rio Fortuna foram dispensados das aulas no período vespertino e no dia de hoje, devido ao difícil acesso. As aulas seguem normalmente nas escolas municipais e estaduais de Timbó. Os profissionais da Secretaria de Obras trabalharam na retirada de barreiras da estrada e liberaram o local, apenas para o tráfego veículos pequenos.
O presidente da Defesa Civil, Osvaldo Roberto Brodwolf informa que o município está em alerta, devido o aumento do nível do rio. "Estamos fazendo a medição do rio e verificando os locais mais atingidos", observa ele ao comentar que a última medição feita no rio Benedito, às 15 horas verificou-se que ele estava com 6,36 metros acima do nível normal. Mais informações da Defesa Civil podem ser obtidas através dos telefones (47) 3382-2673 ou 9171-7773. O telefone da Defesa Civil é o 199.
Veículo: Jornal do Médio Vale.
Edição: 1260.
Editoria: Geral.
Página: 3.
Jornalista: Clarice Daronco.