Timbó elege a ave-símbolo

TIMBÓ – Assim como Blumenau, Brusque e Indaial já elegeram as suas, Timbó abriu votação para que a comunidade escolha a ave-símbolo da cidade. Coordenada pelo Clube de Observadores de Aves do Vale Europeu (Coave), a disputa tem quatro candidatas: canarinho-da-terra, sabiá-laranjeira, surucuá-variado e bem-te-vi. A votação prossegue até 14 de março. O resultado será divulgado até dia 16.

A Câmara de Vereadores criará uma lei instituindo a ave eleita como símbolo do município, que será submetida à sanção do prefeito. Indaial foi a primeira cidade no Brasil a fazer a consulta popular para a escolha de uma ave-símbolo. Em 2009, venceu a saíra-de-sete-cores. Brusque elegeu a saíra-lenço e Blumenau, a aracuã.

Um dos focos das eleições de ave-símbolo são as crianças. Com o conhecimento, leva-se à conscientização e à preservação. Por este motivo, todas as escolas de Timbó, das redes municipal, estadual e privada, receberão urnas para votação – além de locais de grande circulação, como supermercados, prefeitura etc. A votação ocorre também pela internet, no site www.coave.org.br.

ONDE VOTAR

– Prefeitura de Timbó

– Uniasselvi – Campus II

– Escolas municipais, estaduais e particulares

– Supermercado Schutze

– Supermercado Busarello

– Supermercado Rede Top

– Supermercado Gessner

– Supermercado Marmormai

– Supermercado Felippi

– Supermercado Vicente

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12154.
Editoria: Geral.
Página: 13.