Sobreaviso médico é reativado

O problema do sobreaviso médico no Hospital Oase, de Timbó, foi resolvido ontem, depois que a prefeitura e a direção da entidade de saúde assinaram um convênio para o reajuste dos valores a serem pagos aos médicos.

Com o sobreaviso, a população terá atendimento de urgência e emergência 24 horas por dia. Os outros serviços continuam iguais.

A retomada do sobreaviso em Timbó é mais um passo na tentativa de solucionar a crise financeira que atinge o Hospital Oase. Em 3 de março, uma comitiva com representantes da região e do hospital esteve reunida em Florianópolis com o secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, na tentativa de abrir um canal de conversações com o Estado para tratar da situação do hospital.

A partir de segunda-feira, quando precisarem do serviço, os timboenses devem dar entrada no pronto atendimento do município (Semur), que irá encaminhar para o hospital, caso seja necessário, onde o paciente será atendido pelo médico do sobreaviso. Até domingo, ao invés do Hospital Oase, os pacientes serão encaminhados para o Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, onde o serviço está sendo prestado desde janeiro.

Veículo: Jornal Diário Catarinense.
Edição: 9106.
Editoria: Geral.
Página: 32.