A chuva forte que caiu durante duas horas, no sábado à tarde, atingiu cerca de 97 mil pessoas em Brusque. O prefeito Paulo Eccel decretou situação de emergência na cidade, que teve 40 casas danificadas.
Cerca de 180 pessoas tiveram que procurar abrigo em outros locais. O caso mais grave foi registrado no Bairro Rainha, onde uma casa foi soterrada.
No momento do acidente, cinco pessoas estavam no local. Todas foram resgatadas e levadas ao Hospital de Azambuja. Ontem de manhã, elas receberam alta e foram liberadas. O Centro foi um dos bairros mais atingidos. Na casa de Augusto, a água subiu depressa e pegou todo mundo de surpresa. A mureta que divide a casa dele com a do vizinho virou refúgio.
Um abrigo foi montado na Arena Multiuso para receber famílias que não tinham para onde ir. Inicialmente, 113 pessoas passaram a noite no local. Ontem à tarde o número baixou para 25.
A intensidade das águas do rio e ribeirões destruiu pontes e pontilhões. Diversas ruas também foram prejudicadas com deslizamentos. A maior queda de barreira ocorreu na Estrada Geral da Bohemia, que liga os bairros Poço Fundo à Limeira.
Veículo: Jornal Diário Catarinense.
Edição: 9108.
Editoria: Geral.
Página: 20.
Jornalista: Tatiana Santos (tatiana.santos@santa.com.br).