BLUMENAU – A Universidade Federal de Santa Catarina, por meio do Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária, uniu-se à Furb para elaborar uma proposta de viabilidade para a federalização da instituição blumenauense. O documento será entregue ao Ministério da Educação como contribuição para o Plano de Expansão do Ensino Superior Federal. Antes disso, quatro seminários discutirão o modelo ideal de Universidade Federal do Vale do Itajaí com os universitários. O primeiro encontro está agendado para 8 de abril.
– A Furb não tem como prosseguir neste projeto sem a participação da UFSC, que já acumula experiência em projetos para novas instituições – destacou o pró-reitor de Ensino da Furb, António André Chivanga Barros.
A primeira etapa é estabelecer a metodologia de trabalho e definir o vínculo entre os parceiros, para depois, até junho, fechar o projeto. A UFSC ajudará nos estudos técnicos referentes a custos e viabilidade da cedência dos servidores municipais para a esfera federal. O Projeto de Lei 7.287/2010, que dispõe sobre a federalização da Furb, está tramitando na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara Federal.
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12179.
Editoria: Geral.
Página: 18.