Seminário discute a Furb Federal

BLUMENAU – A reitoria, em parceria com o comitê pró-federalização da Furb, abre hoje um ciclo de seminários para discutir as contribuições da comunidade visando a elaboração do documento final para implantação do projeto da Universidade Federal do Vale do Itajaí (UFVI), a Furb Federal. Este será o primeiro de um total de sete encontros a serem feitos até a metade do ano.

A primeira discussão terá como tema: Projeto Furb Federal e a Política de Expansão do Ensino Superior Público. Serão conferencistas o professor Pedro Antônio de Melo, diretor do Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (INPEAU) da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), a professora Stela Meneghel, da Furb, e o professor Valmor Schiochet, do Comitê Pró-Federalização.

Primeiros seminários serão só com a comunidade universitária

Para desenvolver os estudos foi formado um grupo de trabalho que contará com o apoio do INPEAU, o mesmo que elaborou a proposta de implantação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Ao grupo caberá a elaboração do documento contendo o projeto de implantação da UFVI para ser encaminhado ao Ministério da Educação.

Os primeiros quatro seminários serão exclusivamente com acadêmicos. Os outros serão com a comunidade do Médio Vale do Itajaí.

Serviço

Seminário – hoje, às 9h30min, no auditório Professor Milton Pompeu da Costa Ribeiro, Bloco J, campus 1 da Furb

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12186.
Editoria: Política.
Página: 4.