Audiência discute a duplicação

BLUMENAU – Ocorre hoje, a partir das 19h, a primeira audiência promovida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para discutir o projeto de duplicação da BR-470. O encontro será organizado na sede da Sociedade Recreativa Cultural Salto do Norte, no Bairro Salto do Norte. O evento é aberto ao público.

Durante a audiência, técnicos e engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) apresentarão o projeto da duplicação e o levantamento dos impactos positivos e negativos que implicará o alargamento das faixas da rodovia. As sugestões da comunidade coletadas na audiência serão analisadas pelo Ibama para desenvolver mudanças no projeto original da duplicação. O Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental, estudo simplificado com linguagem para leigos, estão disponíveis para consulta pública nas prefeituras de Navegantes, Ilhota, Gaspar, Blumenau e Indaial, municípios por onde passarão as obras de duplicação. O conteúdo dos documentos servirá de base para a discussão de hoje.

Para representar a Secretaria de Infraestrutura do Estado, o secretário-adjunto da pasta, Paulo França, também participará da audiência pública. Ele apresentará as alternativas a cargo do Estado que vão compor o projeto de duplicação, como a criação de vias acessórias e o futuro deslocamento da SC-474, que se ligará à Via Expressa, cruzando a BR-470.

Amanhã é a vez da comunidade de Navegantes discutir o projeto de duplicação da rodovia federal. A audiência será organizada às 19h, na Sociedade Recreativa 1º de Maio, no Bairro Machados.

AUDIÊNCIAS

Blumenau

– Hoje, às 19h, na Sociedade Recreativa Cultural Salto do Norte – Rua Engenheiro Udo Deeke, 1.546, Bairro Salto do Norte. Participação aberta ao público

Navegantes

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12203.
Editoria: Geral.
Página: 20.