Ministra Ideli Salvatti promete empenho em processo de incorporação

À frente da articulação política do governo Dilma, a ministra Ideli Salvatti prometeu ontem empenho para facilitar a incorporação da Furb pela UFSC. Ideli, no entanto, advertiu a comitiva catarinense que a visitou no Palácio do Planalto de que a presidente teme abrir um precedente com a operação.

– Vamos acompanhar mais uma vez, nos empenhando para que seja feita a incorporação e a integração de uma instituição reconhecida por todos – prometeu a ministra.

O reitor da UFSC, Alvaro Prata, disse que o aspecto positivo do encontro ontem de manhã, em Brasília, foi o compromisso da ministra em aprovar as demandas do grupo. Agora, Prata e o reitor da Furb, João Natel, têm 30 dias para elaborar um projeto de parceria entre as duas instituições de Ensino Superior.

– A pressa agora é nossa. Está na nossa capacidade de vencer os obstáculos jurídicos – disse o deputado federal Décio Lima (PT).

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB) observou que o estudo é que vai direcionar as próximas ações:

– O que vai acontecer daqui pra frente é fruto do desenho deste novo modelo. (Colaboraram Letícia de Oliveira e Giovana Pietrzacka)

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12299.
Editoria: Política.
Página: 4.
Jornalistas: Cristian Weiss (cristian.weiss@santa.com.br) e Daniela Matthes (daniela.matthes@santa.com.br).