BLUMENAU – O Hospital Santo Antônio vai participar do mutirão de cirurgias organizado pelo governo do Estado. A instituição fará 300 cirurgias ortopédicas. A decisão foi anunciada ontem de manhã.
Os hospitais Santa Isabel, em Blumenau, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar, e Beatriz Ramos, em Indaial, ainda não confirmaram a participação. O Vale do Itajaí terá direito a 2,1 mil cirurgias para reduzir a fila de espera nos procedimentos de média complexidade.
Conforme a gerente Regional de Saúde, Edite Aparecida Adriano, a lista dos hospitais da região de Blumenau que vão participar do mutirão de cirurgias será entregue ao governo do Estado, que vai elaborar o termo de compromisso com as unidades para que cumpram a quantidade de cirurgias mensais combinadas.
– A previsão é de que as cirurgias comecem a ser executados no final do mês – informa.
As cirurgias serão feitas gradativamente em cada unidade participante até atingir o limite. Mas a intenção da Secretaria do Estado da Saúde é manter o programa permanentemente. A previsão para concluir as 22,6 mil cirurgias em todo o Estado é de um ano e meio.
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12299.
Editoria: Geral.
Página: 17.