BRUSQUE – A oito dias para o início da 26ª Fenarreco, as ruas e praças do município começam a receber os serviços de jardinagem para deixar a cidade mais bonita para os visitantes. Os trabalhos incluem também a limpeza e a recuperação de vias que ficaram comprometidas em função da enchente de 8 de setembro. Ontem, o sol contribuiu com as 400 pessoas da força tarefa nas ruas Luiz Boos, Dom Gregório, João Luiz Gonzaga, Arno Carlos Gracher, Bartolomeu Pruner, Avenida Bepe Rosa e imediações.
A Fenarreco começa dia 6, focada mais do que nunca em gastronomia alemã. Os pratos típicos, do marreco recheado ao strudel de maçã com sorvete, serão servidos pela primeira vez em um buffet. Haverá também desfiles, atrações culturais, folclóricas e musicais, além de concursos e parque de diversões para os mais de 140 mil visitantes aguardados, sempre a partir das 11h. O chope fica por conta das artesanais Zehn Bier, de Brusque, e Das Bier, de Gaspar. No Biergarten, serão servidas cervejas artesanais.
A Fenarreco terá entrada gratuita em quatros dias: o primeiro, logo após o desfile de abertura, dias 10 (segunda-feira) e 13 (após o feriado de Nossa Senhora Aparecida), e no encerramento, dia 16. O desfile de abertura começa às 18h na Avenida Cônsul Carlos Renaux. Às 20h, no Pavilhão de Eventos Maria Celina, haverá a sangria do primeiro barril.
Serviço |
Fenarreco – De 6 a 16 de outubro, em Brusque. Acesso gratuito até as 18h. Depois, a entrada custa R$ 5. Pessoas com traje típico completo estão isentas do valor do ingresso. |
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12334.
Editoria: Geral.
Página: 16.