Governos federal e estadual bem avaliados

Os governos estadual e federal foram bem avaliados pelos eleitores joinvilenses. O governador Raimundo Colombo (PSD) recebeu uma nota média de 6,2, em uma escala que vai de zero a dez. A administração foi qualificada como positiva por 44,2% dos pesquisados (3,3% de ótimo e 38,9% de boa) e regular para 44,5%. 9,1% acreditam que os primeiros nove meses de Colombo no poder foram ruins ou péssimos.

A maioria dos entrevistados – 60,7% – deu notas que vão de cinco a sete para o governador. A maior incidência foi a cinco, dada por 23,5% dos eleitores ouvidos.

10,8% das pessoas pesquisadas deram notas entre zero e quatro para Colombo; 9% deram nove ou dez; e 4,2% não sabem ou preferiram não responder.

A avaliação do governo Dilma foi em pouco melhor, com média de 6,4. A diferença ficou na satisfação dos eleitores joinvilenses, já que 52% acreditam que é ótimo ou bom, contra 33,2% de regular. 13,9% acharam ruim ou péssimo e apenas 0,8% das pessoas não sabiam dizer e ninguém se recusou a responder à pergunta.

Entre as notas, a mais citada foi a oito, com 22,4%. Porém, o percentual de pessoas que deu zero foi de 6%, quase o dobro das de Colombo (3,5%). Também estão entre as mais respondidas as notas cinco, com 16,1%, e sete, com 15,9%. Já 9,5% das pessoas deram nota máxima para a presidente.

No total, 54% das pessoas avaliaram o governo federal com notas entre sete e dez.

Veículo: A Notícia.
Edição:
Editoria: AN Destaque.
Página: 4.

Comentar notícia