PENHA/BRUSQUE – As câmara de vereadores de Penha e Brusque aprovaram esta semana o aumento no número de legisladores. A cidade do Litoral aprovou segunda-feira a emenda substitutiva ao Projeto de Lei Complementar 04/2011 e aumentou de nove para 11 o número de parlamentares. Em Penha, a segunda votação, que definiu o aumento, terminou com o placar de 5 a 3. A emenda foi proposta pela mesa diretora da casa.
Já a Câmara de Vereadores de Brusque aprovou ontem, em segunda votação, o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, que aumenta de 10 para 15 cadeiras o Legislativo brusquense a partir de 2013. A aprovação repetiu o placar da primeira votação, dia 22 de setembro, com sete votos a favor e três contrários.
Na votação, os parlamentares não levaram em conta o abaixo-assinado, organizado por entidades da cidade, e que conseguiu 7,4 mil assinaturas contrárias ao aumento no número de legisladores, protocolado no Legislativo na segunda-feira. A expectativa é de que o projeto seja promulgado hoje.
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12340.
Editoria: Política.
Página: 6.