De acordo com um comunicado publicado ontem no site oficial da prefeitura Timbó, o município será o único em situação de emergência em que todos os trabalhadores terão direito ao saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), ultrapassando o teto de R$ 5,4 mil estipulado para este caso. Entretanto, a assessoria de imprensa da Caixa não confirmou a informação.
A assessoria informou que o banco ainda analisa o Relatório de Avaliação de Danos (Avadan) de Timbó e que, por enquanto, está confirmado que a cidade terá os mesmos benefícios que os municípios que declararam situação de emergência. Na notícia postada ontem no site oficial do município, a declaração do prefeito Laércio Schuster Junior explicou:
– Desde o início, em reuniões com a Caixa e com membros do Governo Federal, em Timbó e em Brasília, defendemos que nossa cidade foi atingida como um todo, em uma das piores enchentes da nossa história. Portanto, não teríamos como liberar o FGTS para uns e deixar os outros de fora.
No final da tarde de ontem, a reportagem tentou contato com a prefeitura por meio dos celulares da assessoria de imprensa, mas não conseguiu.
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12342.
Editoria: Economia.
Página: 8.
Jornalista: Giovana Pietrzacka (giovana@santa.com.br).