Celesc lança plano para investir R$ 1,75 bilhão

FLORIANÓPOLIS – O governador do Estado, Raimundo Colombo, e o presidente da Celesc, Antonio Gavazzoni, anunciam hoje o plano estratégico de investimento para o setor elétrico catarinense. A previsão é injetar R$ 1,75 bilhões na infraestrutura e nas áreas comerciais até 2015.

Os investimentos serão realizados nas 16 regionais da Celesc no Estado e contemplam o período até o final do próximo ciclo tarifário, que termina em 2015. Pela primeira vez, a Celesc antecipou o planejamento dos investimentos, com base técnica e econômica.

Oito regiões atendidas pela Celesc terão algum tipo de investimento

O objetivo é dar tempo aos municípios para que se ajustem às obras de infraestrutura que serão feitas no setor elétrico de cada região do Estado e até apresentem alternativas conforme as particularidades de cada cidade. Caso algum município precise de investimentos para receber indústrias, por exemplo, terá um período hábil para apresentar o seu caso à Celesc. Assim a estatal poderá organizar as obras conforme as reais necessidades de crescimento do Estado.

Santa Catarina é mapeada em oito regiões geoelétricas pela Celesc, que atende 262 dos 293 municípios catarinenses. Todas as oito terão algum tipo de investimento até 2015, a maior parte em infraestrutura, mas as áreas comerciais também terão aporte de recursos.

Data: 17 de outubro de 2011
Veículo: Jornal de Santa Catarina
Edição: 12348
Editoria: Economia
Página: 7

Comentar notícia