BRASÍLIA – A retomada dos trabalhos legislativos nesta semana terá apenas caráter protocolar, sem votações ou audiências públicas. A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, deve comparecer ao Senado na quinta-feira, às 16h, para entregar oficialmente a mensagem presidencial de abertura do ano legislativo.
No texto, a presidente Dilma Rousseff apresentará perspectivas e prioridades de governo para 2012. No ano passado ela defendeu a aprovação das reformas política e tributária, além da preservação das regras de reajuste do salário mínimo.
Como nenhuma comissão funcionará no decorrer da semana, alguns partidos dedicarão esse tempo para contornar problemas nas bancadas. Esse é o caso dos senadores do PT que precisam definir o rodízio nos cargos de primeiro-vice-presidente e nas presidências das comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Direitos Humanos (CDH) será cumprido ou não. A reunião está marcada para hoje.
No ano passado, para evitar um racha na bancada, os petistas comprometeram-se com o rodízio dos cargos. Dessa forma, Marta Suplicy (SP), entregaria o cargo em 2012 para José Pimentel (CE).
Veículo: Jornal de Santa Catarina
Edição: 12440
Editoria: Política
Página: 4