Os ônibus intermunicipais passaram a integrar os terminais urbanos de Blumenau desde quarta-feira (1). A primeira integração envolve as empresas Rainha e Verde Vale, com as linhas procedentes do Alto Baú, Belchior e Luís Alves. Os ônibus fazem o transbordo de passageiros no terminal Fortaleza. Fiscais do Seterb, Consórcio Siga e intermunicipais ficarão durante 15 dias auxiliando os passageiros. Os horários de ônibus foram ajustados conforme a demanda de usuário.
A integração é física e tarifária, ou seja, o usuário do transporte intermunicipal paga somente uma passagem. A compensação de valores será feita entre as empresas. A bilhetagem eletrônica será instalada nos próximos 90 dias. Nos próximos 15 dias, o Seterb estará acompanhando a primeira integração, para então confirmar definitivamente o cronograma das próximas etapas.
Pré-embarque
Conforme o Seterb, com a implantação e execução dos corredores exclusivos de ônibus e as estações de pré-embarque, a medida adotada se fez necessária para dar mais mobilidade e garantir a eficiência do transporte coletivo urbano de Blumenau, além de retirar 300 horários de circulação do Centro, contribuindo assim, para o trânsito e a qualidade do ar.
Veículo: Jornal Folha de Blumenau.
Edição: 491.
Editoria: Geral.
Página: 16.