Promessa é enviar mais do que um delegado

A distribuição dos novos policiais civis de Santa Catarina deve ser feita após análise de critérios técnicos, como índice de policiais por habitantes, número de boletins de ocorrência registrados e aposentadorias recentes. Blumenau tem hoje 79 policiais civis. Para os outros 11 municípios da região, há 60 agentes no total.

Em visita ao município, quinta-feira à noite, durante a posse da presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o governador Raimundo Colombo garantiu que Blumenau receberá mais efetivo do que no ano passado (em 2011, somente um delegado foi enviado à cidade, dos 202 policiais formados em abril em Santa Catarina), mas não falou em números. Após a reclamação dos empresários, o Estado remanejou mais um delegado e dois agentes ao longo do ano, insuficientes para sanar o déficit da cidade.

Comitiva entrega carta de reivindicações ao Estado

Presidente da CDL, Paulo Cesar Lopes elaborou um documento, entregue quinta-feira à comitiva do governo, com reivindicações na área da segurança pública, com enfoque na solução da falta de efetivo da Polícia Civil e da Polícia Militar Rodoviária.

– Vamos dar um voto de confiança desta vez. Tenho certeza que o governador vai se comprometer com isso. Mas vamos continuar cobrando – avisa Lopes. 

Veículo: Jornal de Santa Catarina
Edição: 12452
Editoria: Segurança
Página: 17

Comentar notícia