BRUSQUE – O prefeito de Brusque, Paulo Eccel (PT), determinou a abertura de uma auditoria interna no setor de tributação. De acordo com a prefeitura, será investigada a denúncia de que o sistema de cadastro foi modificado para conceder reduções indevidas em tributos municipais, como IPTU, ISS e ITBI. Depois da denúncia, dois servidores do setor foram afastados.
– Já estamos de posse de pelo menos mil cadastros nos quais foram notadas modificações, não podemos confirmar que todos têm irregularidades – disse
Investigação vai durar 90 dias
Inicialmente, quem fará a auditoria serão servidores municipais. A investigação vai durar 90 dias. O município vai buscar restituição dos valores regulares dos impostos. Após a conclusão da auditoria, as análises serão encaminhadas ao Ministério Público e Polícia Civil.
O prefeito pede que as pessoas que suspeitem ter sido envolvidas injustamente no esquema procurem a prefeitura para acertar a situação. Os valores dos tributos fraudados serão lançados novamente, de forma correta. O total não foi divulgado. O processo para esclarecer o suposto crime correm em sigilo para preservar as informações fiscais dos contribuintes.
Veículo: Jornal de Santa Catarina
Edição: 12459
Editoria: Política
Página: 6