Greve pode começar hoje

Os professores e profissionais da rede estadual de ensino ameaçam entrar em greve a partir de hoje. Segundo a coordenadora estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte), Alvete Bedin, a proposta que o governo apresentou ontem será rejeitada pela categoria, que deve fazer uma nova paralisação.

O governo estadual propôs ao Sinte que o aumento de 22,22% no piso nacional dos professores seja dado em cinco parcelas que seriam pagas gradualmente até dezembro de 2013.

Para o sindicato, o aumento determinado pelo Ministério da Educação tem de ser aplicado a todos os professores imediatamente e deve ser retroativo a janeiro, quando a medida foi publicada.

Os educadores já fizeram passeatas e paralisações nos últimos meses reivindicando o aumento salarial determinado pelo Ministério da Educação.

Professores da Gerência Regional de Educação (Gered) de Joinville embarcam na manhã de hoje para Florianópolis para participar da assembleia geral. A expectativa é de que dez ônibus saiam às 9 horas, do estacionamento do Centreventos Cau Hansen. A coordenadoria do Sinte em Joinville deve acatar a decisão que será definida durante o encontro desta tarde. 

Data: 17 de abril de 2012
Veículo: Jornal de Santa Catarina
Edição: 1466
Editoria: Estado
Página: 11

Comentar notícia