O resultado alcançado por Blumenau na liderança da geração de empregos não é surpresa, avalia o presidente da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Ronaldo Baumgarten Jr. Para ele, os números refletem o que vem sendo feito nos últimos anos, como o investimento em obras públicas, a abertura de novos empreendimentos – como os dois shoppings – e a qualificação do setor de serviços.
– Nada mais justo do que chover na horta de Blumenau agora. Os negócios da cidade, que estão sendo construídos nos últimos anos, começaram a dar frutos – ressalta Baumgarten Jr., lembrando, porém, que deve haver comemoração, mas sem descuidar do profissionalismo.
As novas oportunidades surgiram também na administração pública. A prefeitura repôs neste início do ano vagas na Educação e na Saúde. Segundo a assessoria de comunicação, entre janeiro e março foram contratados 288 professores concursados, situação que não ocorria há quatro anos. Na saúde, sete vagas municipais foram preenchidas em março. O restante dos empregos estão diluídos nas outras secretarias municipais e nas esferas estadual e federal com sede no município.
Data: 18 de abril de 2012
Veículo: Jornal de Santa Catarina
Edição: 12507
Editoria: Economia
Página: 7