Duplicação da BR-470 pode trazer novas alterações para viaduto

Com a duplicação da BR-470, trechos do sistema viário que compõem o Viaduto da Mafisa podem sofrer alterações, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). As alças de acesso previstas no plano funcional da duplicação, elaborado quando o viaduto ainda estava em obras, são mais extensas e se ligam à passagem inferior prevista no Km 50,8, e ao túnel a ser construído na Rua 1º de Janeiro.

As alças de acesso laterais da Rua Dr. Pedro Zimmermann com a BR-470 também podem ser alargadas para se unir às marginais da rodovia. As alternativas estão sendo detalhadas no projeto executivo da duplicação. O estudo deve ser finalizado no segundo semestre deste ano. A expectativa do Dnit é lançar até o final do ano o edital de licitação para contratar a empresa responsável pelas obras e iniciar a duplicação no primeiro semestre do ano que vem.

A duplicação das pistas será feita em lotes simultaneamente, como ocorre hoje no trecho Sul da BR-101. A prioridade será dada aos trechos com maior movimento e densidade populacional, como é o caso de Blumenau e Indaial. A execução da segunda etapa do Viaduto da Mafisa será feita somente quando as obras da rodovia alcançarem o Km 50, onde a estrutura está situada. 

Data: 12 de maio de 2012
Veículo: Jornal de Santa Catarina
Edição: 12528
Editoria: Geral
Página: 20

Comentar notícia