A comitiva do Vale do Itajaí que segue a Brasília amanhã para audiência sobre a duplicação da BR-470 no Ministério dos Transportes, marcada pelo deputado João Pizzolatti, vai reforçada. Os vereadores Antônio Veneza, Jens Mantau, João Marçal, Roberto Tribess e Zeca Bombeiro se unirão ao presidente da CDL, Paulo Cesar Lopes, ao vice-presidente da Acib, Carlos Tavares D'Amaral, à presidente da Associação Empresarial de Itajaí (Acii), Maria Izabel Pinheiro Sandri, e, possivelmente, ao prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, aos presidente das associações empresariais de Navegantes e Rio do Sul e a outras autoridades que estão sendo contatadas.
Paulo Cesar Lopes resume bem em uma frase o tom da cobrança que deve ser feita ao ministro Paulo Sérgio Passos:
– Até agora nós fomos enrolados.
Da capital federal, o grupo espera sair com respostas, especialmente, sobre prazos para abertura de licitação, início da obra e outros passos necessários para a duplicação.
Para quem não sabe, o ministro Paulo Sérgio Passos é casado com a compositora e cantora Rosa Passos, uma das vozes mais serenas da MPB. Da canção Salada Tropical, parceria dela com Fernando de Oliveira, destaco uma frase que poderia muito bem servir de dica ao ministro: "Cansei de novidades duvidosas".
Data: 16 de maio de 2012
Veículo: Jornal de Santa Catarina
Edição: 12531
Coluna: Mercado Aberto
Página: 8
Jornalista: Francisco Fesard