BLUMENAU – Locais com grande movimentação de pessoas resolveram mudar a rotina e adotar medidas para evitar a disseminação da gripe A. Mudanças na higiene e ventilação dos ambientes e frascos de álcool gel já podem ser observadas em igrejas, ônibus do transporte coletivo, Câmara de Vereadores, escolas, hotéis e estabelecimentos comerciais como restaurantes e lojas.
Nas 125 escolas e creches do município, foram colados cartazes sobre a gripe A. Alunos e professores receberam orientações de higiene e elaboraram um painel sobre os cuidados para evitar o vírus. Nas 47 escolas estaduais da região, alunos doentes são orientados a ficar em casa e há álcool gel à disposição.
Ontem de manhã, foi confirmada a sexta morte em decorrência da doença, uma mulher de 46 anos, que morreu sábado. A Vigilância Epidemiológica deve receber nesta semana os resultados dos exames que irão confirmar ou descartar outros três casos suspeitos. Até o momento, 26 pessoas estão internadas em hospitais da cidades, sendo seis em Unidades de Terapia Intensiva, e 19 aguardam resultados de exames.
Prefeituras desistem de comprar lote de vacinas
Ontem, os 14 prefeitos das cidades da Associação do Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) se reuniram para discutir a compra de vacina. A aquisição das doses, no entanto, foi descartada devido a falta de vacinas no mercado.
O Centro de Atendimento montado na Vila Germânica para atender aos casos de doenças respiratórias, teve o horário ampliado e os diagnósticos estão sendo feitos das 8h às 22h.
Data: 21 de junho de 2012
Veículo: Jornal de Santa Catarina
Edição: 12562
Editoria: Geral
Página: 28
Jornalista: Morgana Michels