A Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) completa 43 anos de fundação neste dia 2 de agosto orgulhosa do papel que tem desempenhado na busca por um serviço público eficiente, confiável e veloz. Nos últimos anos, a entidade atingiu objetivos importantes – como a criação da Região Metropolitana aqui no Médio Vale – e plantou o embrião para ideias que deverão revolucionar a região, como é o caso da usina de biometanização, que será pioneira no uso desta tecnologia em todo o território nacional.
Ao longo destes 15.706 dias defendendo o municipalismo e os interesses dos habitantes do Médio Vale, a associação realizou seminários, fóruns, conferências, debates e capacitações de uma gama de temas que ajudaram diretamente na caminhada para que se chegasse ao nível que hoje a região encontra-se. Os 14 municípios que compõem a Ammvi, hoje, são referência para toda Santa Catarina, e quiçá para o Brasil, pelo alto grau de profissionalismo empregado no setor público.
Na certeza de que está na trilha certa, do desenvolvimento, da qualidade de vida, da eficiência, do profissionalismo e da modernidade, a Ammvi visa grandes feitos para o futuro. Manter a missão de orientar e assessorar os municípios, capacitar os servidores, fortalecer o municipalismo e fomentar o relacionamento com outras esferas de governo já é parte do seu DNA.
Além disso, está nos objetivos a construção de uma malha ferroviária no Estado – para assim dar mais competitividade a Santa Catarina – e a atualização da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) – dessa forma os municípios conseguirão melhorar a qualidade da Saúde -, e outras ações de fortalecimento do Médio Vale do Itajaí. Essas são só algumas das nossas realizações e objetivos, queremos mais.
Data: 02 de agosto de 2012
Veículo: Jornal de Santa Catarina
Edição: 12598
Editoria: Artigo
Página: 2
Autor: Carlos Alberto Pegoretti, presidente da Ammvi e prefeito de Rodeio