Blumenau recebe 40 policiais

BLUMENAU – Os reforços esperados para a segurança pública começam a atuar efetivamente nesta semana na cidade. Os 15 policiais civis e 25 policiais militares que se formaram neste mês se apresentaram ontem ao trabalho. Parte deles já estava em Blumenau e conhecendo a estrutura dos respectivos postos. Com a chegada do novo grupo, as duas corporações já colocaram em prática mudanças para ampliar o atendimento na cidade.

Dos 15 novos profissionais da Polícia Civil, 10 foram designados à Central de Polícia Civil. Os outros cinco serão distribuídos entre a 1ª DP, 2ª DP, Delegacia da Mulher e Delegacia Regional. Coordenador da Central de Polícia, Bruno Effori dividiu os oito agentes que recebeu entre as divisões de Homicídios, Entorpecentes, Furtos e Roubos e Busca e Capturas, que foi reativada com a chegada do novo efetivo. Além deles, duas escrivãs também fazem parte do grupo. O delegado regional, Rodrigo Marchetti, não foi encontrado para falar dos reforços.

Na Polícia Militar, os 25 novos profissionais participam hoje à tarde de um culto ecumênico na sede do 10º Batalhão da Polícia Militar. Assim como os 20 policiais que chegaram à cidade em julho, este grupo terá como foco a região Norte da cidade. Desta forma, a intenção do comando é reativar unidades antes fechadas.

– Pretendemos até o fim do mês reabrir o posto do Bairro Escola Agrícola. Estamos definindo algumas coisas antes da decisão final – garantiu o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar.

O impasse ainda está no horário de funcionamento da unidade. A estrutura não deverá ficar 24h aberta, segundo Koglin, mas poderá ficar ativa das 10h às 23h. Além deste posto, uma pequena base na Vila Itoupava, que passa por reforma, também poderá contar com novos policiais assim que a obra estiver concluída, o que ainda não há prazo para ocorrer. O posto fica no trevo de entrada da comunidade.

Logo após o culto de hoje à tarde, o comandante da PM se reunirá com o novo efetivo para uma reunião de trabalho. Koglin ainda afirmou que solicitou ontem um relatório sobre o primeiro mês de atuação dos 20 policiais que chegaram em julho ao batalhão.

DADOS
15 efetivo recebido pela Polícia Civil
25 efetivo recebido pela PM
Distribuição
15 policiais civis
10 vão à Central de Polícia
5 vão para 1ª DP, 2ª DP, Delegacia da Mulher e Delegacia Regional

Data: 21 de agosto de 2012
Veículo: Jornal de Santa Catarina
Edição: 12614
Editoria: Segurança
Página: 18
Jornalista: Ânderson Silva

Comentar notícia