O edital de licitação para duplicação da BR-470 tem data prevista de lançamento para o dia 13 de setembro, em Blumenau, com a presença do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e da ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti. O próprio ministro dos Transportes confirmou o lançamento do edital para setembro ao deputado federal Décio Lima (PT), em reunião na quinta-feira (23).
A duplicação dos primeiros 74 quilômetros da BR-470, entre Navegantes e Indaial, terá um investimento de R$ 1,7 bilhão do governo federal, recurso contemplado na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Lotes
A duplicação deste trecho da BR-470 foi dividida em quatro lotes, para agilizar a execução da obra: Lote 1 (Navegantes – BR-101), Lote 2 (BR-101 – Ilhota), Lote 3 (Ilhota – Gaspar) e Lote 4 (Gaspar-Indaial). "Ver a concretização desse compromisso assumido pela nossa presidente Dilma Rousseff, quando ela esteve em Blumenau em maio de 2011, é ter a certeza da responsabilidade do nosso governo com todo o Vale do Itajaí. É um grande sonho que se torna realidade", comemora Décio Lima.
A BR-470 tem uma extensão de 472,1 quilômetros, entre Navegantes (Litoral Norte catarinense) e Camaquã (RS), sendo a principal ligação do Planalto e Oeste de Santa Catarina ao Litoral e acesso ao Porto de Itajaí e Aeroporto de Navegantes.
Veículo: Jornal Folha de Blumenau.
Edição: 521.
Editoria: Política.
Página: 7.