Mais de 300 casas tiveram os telhados danificados somente em Indaial

Devido ao temporal de domingo à noite, a Defesa Civil de Indaial registou danos em imóveis dos bairros Rio Morto, João Paulo II, Estradinha, Warnow e Arapongas. Segundo o diretor da Defesa Civil, Altair Brassiani, mais de 300 casas tiveram os telhados danificados pelo vendaval. Além disso, dois postos de saúde e seis escolas também sofreram danos.

Em dois bairros, Arapongas e Estradinha, algumas ruas tiveram todos os postes derrubados e a previsão era de que a energia elétrica fosse estabelecida nesta terça-feira. Só na Rua Fortunato Packer, seis postes foram quebrados pela força do vento. Oito equipes trabalhavam ontem no local. Na Rua Alwin Wartha, a cena se repetiu. Eram cinco postes e metros de fios no chão. Funcionários de uma empresa que presta serviços para a Celesc trabalharam durante todo o dia de ontem para restabelecer o fornecimento de energia.

– O levantamento dos danos vai demorar pelo menos mais uma semana. Por enquanto, serão necessários entre oito a 10 mil chapas de Eternit para cobrir os telhados danificados – avalia Brassiani.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12680.
Editoria: Geral.
Página: 12.