BLUMENAU – A entidade encarregada de articular as reivindicações regionais dos 14 municípios do Médio Vale tem nova direção. Em assembleia geral realizada na manhã de ontem, o prefeito de Timbó, Laércio Schuster Junior, foi eleito presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi).
Escolhido por aclamação na sede da entidade, em Blumenau, Schuster substitui o prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss – que ocupava o posto interinamente -, e ficará no cargo até o início do ano que vem.
Em seu pronunciamento logo após ser escolhido, o novo presidente colocou como prioridade o compromisso de trabalhar juntamente com os demais prefeitos em favor da integração regional. O objetivo, destacou ele, é reforçar as parcerias com entidades que possam contribuir para melhorar os serviços destinados pelas prefeituras aos cidadãos.
– A Associação possui grande importância para os municípios da região, principalmente pela assessoria técnica que presta – destacou.
O novo presidente da Ammvi garantiu ainda que, em sua gestão, dará continuidade aos projetos e iniciativas desenvolvidos pela atual direção.
– Um dos principais objetivos da Associação é integrar e representar. E assim faremos, representando os interesses do Médio Vale, sempre voltados para a defesa dos municípios – disse.
Prefeito de Timbó reeleito em outubro passado para o segundo mandato, Laércio Schuster Junior é advogado com especialização em Direito Público.
Além do novo presidente, na assembleia geral realizada ontem foram eleitos e empossados os membros titulares e suplentes da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Ammvi.
O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, foi escolhido como membro suplente do Conselho Fiscal da entidade.
A NOVA DIRETORIA DA AMMVI |
Presidente – Laércio Schuster Júnior (Timbó) |
1º Vice-presidente: Paulo Roberto Eccel (Brusque) |
2º Vice-presidente: Fernando Tomaselli (Rio dos Cedros) |
1º Tesoureiro: Sérgio Almir dos Santos (Indaial) |
2º Tesoureiro: Moacir Polidoro (Ascurra) |
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12746.
Editoria: Política.
Página: 4.