Força-tarefa vai apurar dívidas de prefeituras

BRASÍLIA – A partir de março, o governo federal começará a compensar os municípios que têm dívidas com a Previdência Social. O anúncio foi feito pela presidente Dilma Rousseff, na abertura do Encontro Nacional de Novos Prefeitos, que começou ontem e termina amanhã, em Brasília.

Segundo Dilma, os municípios beneficiados foram os que concluíram primeiro a apuração das dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Até dezembro, disse Dilma, o governo federal espera ter zerado a dívida de 796 municípios, o que representa 95% do total de prefeituras beneficiadas na primeira fase do programa. Ela informou ter determinado a abertura de uma força tarefa para acelerar a apuração das dívidas nas prefeituras do país.

Dilma assegurou também que não admite que os entes federais ajam com discriminação contra municípios com base nas suas opções políticas, ideológicas, religiosas ou esportivas das cidades.

– Os ânimos às vezes podem se acirrar, mas depois que passa o processo, até para respeitar o voto popular, temos que trabalhar juntos. Fomos eleitos para trabalhar para todos – afirmou.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12750.
Editoria: Política.
Página: 6.