Os prefeitos e vice-prefeitos que fazem parte da Associação de Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira para debater a construção de uma penitenciária na região. O Estado disponibilizou R$ 27 milhões para a obra e quer dos municípios um terreno para abrigar a unidade prisional.
Na reunião, os representantes das 14 cidades que fazem parte da associação definiram que pretendem se reunir com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, para que ele faça o detalhamento de qual a política de segurança pública que o governo estadual tem para a região.
– Vamos marcar o quanto antes essa reunião. Só depois disso vamos dar os possíveis encaminhamentos – explicou o presidente da Ammvi e prefeito de Timbó, Laércio Schuster Júnior.
Segundo ele, as prefeituras querem que o Estado defina onde será construída a unidade prisional e que a decisão não seja tomada pelos municípios, como queria o Departamento de Administração Prisional (Deap). A justificativa é de que o Estado é que tem um levantamento técnico de qual o local ideal para a nova penitenciária e que a cidade que receberá a estrutura precisará de reforço na segurança.
Site: Radio Sentinela.
Endereço http://www.radiosentinela.com.br/?prefeitos-do-medio-vale-querem-reuniao-com-o-governador-&ctd=7221