A presidente Dilma Rousseff deve vir ao Vale do Itajaí para a assinatura da ordem de serviço de execução do lote 3 da BR-470, entre Gaspar e Blumenau. A informação é da assessoria da ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais.
Segundo os assessores, o gabinete está tentando encaixar na agenda da presidente a data para a cerimônia que fecha a último processo antes do início das obras. Se a vinda de Dilma se confirmar, será a primeira vez que ela vem à cidade depois da promessa que fez dia 9 de junho de 2011, quando esteve em Blumenau para inaugurar os condomínios do Minha Casa Minha Vida a desabrigados da tragédia de 2008. No discurso, afirmou que a duplicação era "uma questão de honra".
Trecho entre Gaspar e Blumenau teve 25 empresas interessadas
A data da assinatura da ordem de serviço do trecho ainda não está definida, mas o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes estima que ocorra até o fim de março. Segundo o Ministério dos Transportes, é necessária Licença de Instalação do Ibama para permitir a assinatura do contrato e da ordem de início das obras. Amanhã, deve ser enviado ao Ibama para análise o Plano Básico Ambiental da obra. O processo costuma durar em média 45 dias.
O lote de 12,9 quilômetros entre as pontes do Ribeirão Belchior, em Gaspar, e Rio do Testo, em Blumenau, será duplicado pelo consórcio Momento-Conpasul-Iccila. O lançamento do edital do lote, ocorrido em setembro, foi alardeado com pompa e atraiu 25 empresas, distribuídas em 15 consórcios.
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12775.
Editoria: Geral.
Página: 12.
Jornalista: Cristian Weiss (cristian.weiss@santa.com.br).