Decisão da direção provocou surpresa

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu a notícia do fechamento do pronto-atendimento com surpresa. A secretária da pasta, Maria Regina de Souza Soar, afirmou que a prefeitura sempre ajudou o hospital, inclusive disponibilizando médicos da própria secretaria:

– Tudo o que pudemos fazer, fizemos. Agora cabe ao hospital tomar providências. Mas eles não podem fechar o pronto-socorro. Espero que amanhã (hoje) o Santo Antônio tenha um novo posicionamento.

O Ministério Público (MP) confirmou ter recebimento o comunicado do fechamento do pronto-atendimento. A assessoria do MP informou que as devidas providências foram tomadas, mas não deu mais informações. O promotor que atua na área de Cidadania, Odair Tramontin, está de licença.

Hospital Santa Isabel pode ficar sobrecarregado

O comandante do Corpo de Bombeiros de Blumenau, Júlio César da Silva, acredita que o Hospital Santa Isabel possa ficar sobrecarregado. A assessoria de imprensa do Santa Isabel informou que a diretoria vai se reunir hoje para se posicionar sobre o assunto. O diretor do Hospital Misericórdia, do Distrito da Vila Itoupava, Atilano Laffin, recebeu o comunicado ontem à tarde e está preocupado caso o fechamento realmente ocorra:

– É péssimo para Blumenau e todas as cidades da região.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12800.
Editoria: Geral.
Página: 22.
Jornalistas: Priscila Sell (priscila.sell@santa.com.br) e Tatiana Santos (tatiana.santos@santa.com.br).