Empresa terá 60 dias para começar obras na rodovia

Apesar de assinada a ordem de serviço, as obras não devem começar imediatamente. Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em SC, João José dos Santos, havia adiantado ao Santa, em entrevista concedida em abril, que o prazo legal para a empresa executora definir o cronograma de obras e organizar a contratação da mão de obra, maquinários e a montagem dos canteiros é de até 60 dias. Os contratos com a empresa já foram assinados e ainda não foram publicados no Diário Oficial da União devido à greve no Dnit.

O deputado federal Décio Lima afirma ter conversado com a direção da empreiteira, que garantiu estar pronta para começar a duplicação.

– Como temos pouco tempo, conseguimos driblar a greve. Como a gente não quer demorar, não vamos perder tempo. A empresa disse que os efetivos estão todos mobilizados – informou Lima.

Segundo o deputado, Dilma pode vir ao Vale para fiscalizar o andamento da obra ou para a ordem de serviço dos lotes 1 e 2, Navegantes-Ilhota e Ilhota-Gaspar, respectivamente. A escolha da empresa que duplicará o lote 1 será feita dia 26. O edital para o lote 2 deve ser lançado até o fim do mês.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12894.
Editoria: Geral.
Página: 10.
Jornalista: Cristian Weiss (cristian.weiss@santa.com.br).