Dilma faz anúncio aos prefeitos

BRASÍLIA – Horas após vaiarem a ausência da presidente Dilma Rousseff na Marcha em Defesa dos Municípios, prefeitos reunidos na capital federal receberam ontem a informação de que o governo anunciará hoje medidas para aliviar as dificuldades com despesas de custeio.

O anúncio será feito pela própria Dilma. Os prefeitos reclamam que correm o risco de ficarem com a ficha suja por não conseguirem arcar com a folha de pagamento dos servidores.

O Planalto enviou os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e da Saúde, Alexandre Padilha, para fazer a promessa em nome da presidente e acalmar os ânimos dos prefeitos.

Padilha e Mercadante gastaram boa parte do tempo para falar do Programa Mais Médicos, lançado segunda-feira por Dilma. Disseram que as prefeituras não terão despesas com os médicos que o governo federal pretende contratar. Mercadante disse ainda que o governo está disposto a discutir no Congresso uma nova forma de reajustar o piso dos professores – os prefeitos argumentam não poder pagar esses profissionais.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12889.
Editoria: Política.
Página: 5.