Definição sobre campus da UFSC no Médio Vale é adiada

FLORIANÓPOLIS – A expectativa em torno do nome da cidade que vai sediar o novo campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no Médio Vale do Itajaí vai se estender por pelo menos mais um mês. O pró-reitor adjunto de Graduação e presidente da comissão que trata da instalação da unidade, Rogério Luiz de Souza, afirma que a decisão deve sair somente em agosto. No começo de julho, a reitora da instituição, Roselane Neckel, afirmou que a previsão era definir o local até o final do mês.

A comissão prepara o material com a análise de todas as possibilidades levantadas pela UFSC nas quatro cidades que pleiteiam o novo campus: Blumenau, Gaspar, Ascurra e Indaial. De acordo com Souza, esse material deve estar pronto até o final da próxima semana, quando será encaminhado à Câmara de Ensino e Graduação (CEG). O trabalho não trata apenas do local que vai sediar o campus, mas de todo o projeto pedagógico. O colegiado vai analisar o trabalho e deve escolher a melhor alternativa. Depois disso, a escolha ainda passa pelo Conselho Universitário.

– A Câmara de Graduação tem um olhar muito técnico sobre toda a questão, então há possibilidade do Conselho Universitário corroborar com a decisão – explica Souza.

Apesar de o portal da UFSC informar que a análise de todo esse material pelos membros da CEG ocorreria segunda-feira, o pró-reitor diz que não havia qualquer reunião do grupo prevista para a data. Esse encontro só deve ocorrer em agosto, depois que os membros do grupo estiverem com todo o material.

O campus da UFSC no Médio Vale iniciará as atividades com cinco cursos: Engenharia Têxtil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Controle e Automação, e as licenciaturas em Química e Matemática. Serão disponibilizadas 500 vagas e a previsão é de que as aulas comecem em março de 2014.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12904.
Editoria: Política.
Página: 5.