Distrito da Inovação avança

Está pré-agendado para o dia 10 de novembro o lançamento do edital da licitação que deve escolher a empresa responsável pela construção do prédio que vai abrigar a sede do Distrito de Inovação de Blumenau, junto ao campus 2 da Furb. Para a obra, já estão reservados R$ 5 milhões do governo do Estado, que coordena a implantação dos distritos em diversas cidades catarinenses. O projeto está sendo adequado à área e deve ser apresentado também no dia 10, quando serão conhecidos os detalhes da construção.

Ontem, os agentes do Distrito de Inovação se reuniram na Acib para discutir o modelo de gestão a ser adotado. Decisão deve sair no próximo encontro, dia 29.

O Distrito da Inovação vai reunir sob o mesmo teto entidades, órgãos e instituições que trabalham com foco em inovação nas empresas da região, como Instituto Gene, Sebrae, Blusoft, setores de tecnologia da prefeitura e Secretaria de Desenvolvimento Regional, entre outros. A longo prazo, a ideia é transformar parte do Bairro Itoupava Seca em referência para a inovação na cidade.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12920.
Editoria: Economia.
Coluna: Francisco Fressard (francisco@santa.com.br).
Página: 14.