Promessa de apoio entre Estado e União

A presidente Dilma Rousseff encerrou às 18h44min o discurso ontem em Florianópolis garantindo que Santa Catarina pode confiar em sua gestão. Ela falou novamente sobre os programas de prevenção de desastres, as universidades comunitárias, a importância econômica dos portos de Imbituba e São Francisco do Sul e confirmou a parceria com o governador Raimundo Colombo.

Dilma esteve na Capital para assinatura do financiamento de R$ 2 bilhões do Banco do Brasil para o Estado e do contrato para a obra no Porto de Imbituba.

– Encontrei aqui um acolhimento, generosidade e calor humano que eu não vou esquecer. Podem contar comigo – afirmou.

– Tenho aqui uma parceria muito qualificada – completou.

Momentos antes, durante o discurso, o governador acenou seu apoio à presidente:

– Eleição tem uma primeira fase, a gratidão. Baseado nesse sentimento, a senhora pode contar com a nossa lealdade.

A visita da presidente começou em São Francisco do Sul pela manhã. Dilma silenciou sobre a duplicação da BR-280 – a principal reivindicação do Norte catarinense ao governo federal – ainda sem licença ambiental de instalação para a obra. A presidente limitou-se a mencionar, com ajuda do governador Raimundo Colombo, em rápida entrevista, que todas as BRs do Estado – "a 282, a 101, a 470 e a 280" – terão investimento muito efetivo por parte do governo federal, mas sem novas promessas ou previsões.

A festa de 69 prefeitos com a entrega de 59 motoniveladoras e de 10 caminhões caçamba e a importância da inauguração do berço 201 do Porto de São Francisco do Sul, que amplia em 30% a capacidade do terminal, soterraram qualquer sinal de frustração ou clima para novas cobranças da duplicação durante a visita.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 13010.
Editoria: Política.
Página: 4.
Jornalista: Aline Camargo (aline.camargo@santa.com.br).