BLUMENAU – O reitor da Furb, João Natel Pollonio Machado, assinou terça-feira, na Capital, o convênio para construção do Centro de Inovação de Blumenau, no campus 2. O convênio foi assinado com representantes de outros nove municípios catarinenses:
– São centros de referência em inovação e empreendedorismo, criados para contribuir com a formação de uma nova economia, com desenvolvimento sustentável – disse deputado Paulo Bornhausen (PSB-SC), secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS).
Receberão Centros de Inovação os municípios de Florianópolis, Blumenau, Joinville, Chapecó, Joaçaba, Criciúma, Itajaí, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Tubarão, além de Lages, que não estava presente, pois o convênio e a ordem de serviço para a construção do edifício-sede já foi assinada em julho. Os espaços serão construídos em parceria entre municípios, estados e União, além de universidades e sociedade.
Entre os objetivos do projeto estão a consolidação do Sistema Catarinense de Ciência, Tecnologia e Inovação, a intensificação da pesquisa científica e tecnológica e a geração de novos negócios pautados na vocação de cada município.
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 13022.
Editoria: Economia.
Página: 11.