Dilma começa reforma e fala em mais mudanças

 

BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff empossou ontem os novos ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante; da Educação, José Henrique Paim; da Saúde, Arthur Chioro; e da Comunicação Social, Thomas Traumann. As trocas marcam as primeiras mudanças no governo de Dilma, que já anunciou a expectativa de novas alterações. Segundo ela, as substituições atendem ao desejo dos ministros de se candidatarem nas próximas eleições, em outubro.

– As mudanças nos ministérios são, numa democracia, inevitáveis, principalmente em alguns momentos. Alguns de nossos ministros decidiram buscar nas urnas a oportunidade de assumir novas tarefas executivas – disse, citando Alexandre Padilha, que deixou a pasta da Saúde, e Gleisi Hoffmann, de saída da Casa Civil, que serão candidatos em São Paulo e no Paraná, respectivamente.

Presidente diz manter propostas de campanha

Dilma agradeceu aos ex-ministros e pediu empenho à nova equipe. Ela afirmou que chega ao quarto ano do mandato seguindo as diretrizes que foram propostas durante a campanha e desde a posse: manter os fundamentos macroeconômicos – com crescimento da economia -, o processo de inclusão social e a liderança do país na redução do processo de desigualdade do mundo.

Na abertura dos trabalhos legislativos deste ano, o senador João Vicente Claudino (PTB-PI), leu a mensagem enviada por Dilma, em que ela destaca o compromisso do governo com a responsabilidade fiscal, já que o mundo ainda passa por um momento de instabilidade econômica.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 13066.
Editoria: Política.
Página: 5.