Escolhida empresa do lote 2

FLORIANÓPOLIS – Foi definida ontem a empresa responsável pela duplicação no lote 2 da BR-470, entre Ilhota e Gaspar. O consórcio Ivaí-Setep fará as obras por R$ 296,9 milhões.

O preço foi o menor oferecido entre três concorrentes que compareceram à reunião na sede da Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Florianópolis.

A partir da escolha, o consórcio Ivaí-Setep tem dois dias para entregar a documentação que será avaliada pelo Dnit. Não há prazos definidos para a conclusão desta etapa e a homologação no Diário Oficial da União.

O lote 2 é o maior trecho a ser duplicado com 26,26 quilômetros de extensão. As obras começaram no lote 3 da BR-470, entre o bairro Belchior Baixo, em Gaspar, e a Via Expressa, em Blumenau.

O lote 1, entre Navegantes e Ilhota, será executado pelo Consórcio Azza-Sogel. O trecho terá a ordem de serviço assinada até a próxima semana segundo o superintendente do Dnit no Estado, João José dos Santos. Ele ainda reforça que o Ibama concedeu as licenças de instalação dos lotes 1 e 2.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 13072.
Editoria: Geral.
Página: 15.