Ordem de serviço para lote 1 será assinada

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) assinará segunda-feira a ordem de serviço que autoriza o início da duplicação no lote 1 – entre Navegantes a Ilhota, do km 0 ao km 18,6 da BR-470. A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti e outras autoridades participarão da solenidade às 11h30min, no Clube 1º de Maio, em Navegantes.

O contrato para duplicação, restauração e construção de viadutos e ruas laterais será executado pelo consórcio Azza/Sogel, que venceu a licitação com a proposta orçamentária de R$ 192,9 milhões. A partir da homologação do termo, o trecho deve ser concluído em 1440 dias.

Desde 2000, 1481 pessoas morreram em acidentes no trecho do Vale do Itajaí da rodovia. A última, até o fechamento desta edição, foi por volta das 9h de sexta-feira no Km 62 da BR-470, em Indaial. A motorista Elisângela Stüpp Blunk, 27 anos, morreu na hora.

Apesar de as obras nos lotes 3 e 4 estarem autorizadas, há uma frente de obras instalada entre os quilômetros 45 e 48 da BR-470, no bairro Belchior Baixo, em Gaspar. Cerca de 40 operários trabalham no trecho. Segundo a assessoria de comunicação da Superintendência do Dnit em Santa Catarina, as obras no lote 4 – entre Blumenau e Indaial – aguardam os serviços de supervisão ambiental e desobstrução da faixa de domínio.

O lote 2 da BR-470, entre Ilhota e Gaspar, será duplicado pelo consórcio Ivaí/Setep, escolhido em 10 de fevereiro. Os documentos do vencedor da licitação estão em fase de análise e não há previsão para assinatura da ordem de serviço do trecho.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 13076.
Editoria: Geral.
Página: 20.
Jornalista: Sarita Gianesini (sarita.gianesini@santa.com.br).