O movimento A Indústria pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), contou com a parceria da Associação Empresarial de Blumenau (Acib). Além da presença do presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, o painel reuniu ontem à noite no Teatro Carlos Gomes líderes empresariais e políticos para discutir os desafios de uma educação de qualidade. Entre eles estavam o secretário estadual de Educação, Eduardo Deschamps, o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, e o diretor regional do Senai/SC, Sérgio Roberto Arruda.
A mediação do painel foi conduzida por Mozart Ramos, membro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação e conselheiro dos movimentos Todos Pela Educação e A Indústria pela Educação.
A Fiesc conta com cerca de 1,5 mil adesões ao projeto. Até o fim deste ano a entidade pretende registrar mais de 800 mil matrículas. A empresa participante recebe suporte das entidades do Sistema Fiesc (Sesi, Senai e Instituto Euvaldo Lodi) para realizar as aulas. A participação da indústria é com o espaço para as atividades.
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 13078.
Editoria: Economia.
Página: 7.