Temos todas as autorizações do Ibama

O Dnit afirma que já tem todas as autorizações do Ibama para a obra da duplicação da BR-470. Com isso, acredita que o problema de atraso para início das obras, como ocorreu nos lotes 3 e 4 em 2013, não vai se repetir. O Sol Diário, jornal do Grupo RBS, conversou com o superintendente do Dnit no Estado, João José dos Santos ontem. Confira:

Como estão as autorizações do Ibama para a obra? Há alguma pendência que impeça o andamento?

João José – Agora resolvemos todas elas. Não há mais nenhum impedimento. Esperamos que a obra no início do segundo semestre comece a andar bem. Todas as licenças ambientais, inclusive autorizações, captura de fauna, licenças de escavação, tudo o que é ambiental já está equacionado. Existem mais de 15 programas ambientais que caminham junto com a obra.

As desapropriações podem emperrar o andamento do projeto?

João José – Serão muitas desapropriações nesse trecho, agora de cabeça não tenho ideia de quantas, mas são muitos imóveis. De qualquer forma o diálogo com os moradores sempre foi tranquilo, pagamentos em dia, então isso não nos assusta. Problemas técnicos sempre haverá. A empresa foi chamada, vou conversar com eles para que a gente possa marcar reuniões.

Como ficará a realocação do tubos da SC Gás que ficam pelo trecho?

João José – Estamos tratando com a SC Gás. Em 50% do trecho há rede de gás. Já falamos com o governador, que está marcando reuniões com a SC Gás. Além do mais, não poderíamos fazer nada sem a ordem de serviço.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 13078.
Editoria: Geral.
Página: 10.