Lançado edital para remover rede

BLUMENAU – A Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás) recebe até dia 14 de abril propostas de empresas interessadas em executar obras de remanejamento ou proteção da rede de gás natural nas margens da BR-470. Segundo o resumo do edital disponível no site da empresa, o trecho de 73,18 quilômetros que deve ser duplicado nos próximos quatro anos terá a rede deslocada, com valor estimado em R$ 19,2 milhões.

A empresa comunicou a abertura de concorrência em reunião ontem com a Sulcatarinense – empresa responsável por duplicar os lotes 3 e 4, entre o Km 44,9 e o Km 73,16 – e a deputada estadual Ana Paula Lima, presidente do Fórum Parlamentar pela Duplicação da BR-470. Segundo Ana Paula, deve ser realocado num primeiro momento um trecho de quatro quilômetros, onde a Sulcatarinense concentra os trabalhos atuais.

A mudança da rede é uma operação complexa pois a obra terá de ser feita sem comprometer o abastecimento na região. O edital que escolherá a empresa para alterar o gasoduto está em fase final de elaboração. A obra ocorrerá no trecho entre Navegantes e Indaial. O trajeto onde haverá mais interferência da rede na duplicação é entre Gaspar e Indaial, nos lotes 3 e 4. A SCGás, responsável pela tubulação, reforça que a rede não pode ficar sob a pista, porque em caso de conserto, o trânsito seria interrompido.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 13104.
Editoria: Geral.
Página: 21.