As cidades do Médio Vale do Itajaí sofreram com as cheias e não foi diferente em Timbó. Os rios Benedito – que chegou a 9,12 metros às 22h – e dos Cedros causaram alagamentos em pontos no Centro e em bairros como Capitais, Fritz Lorenz, dos Estados e das Nações. Um dos pontos mais críticos foi a rua Ruy Barbosa, que dá acesso aos municípios de Benedito Novo e Doutor Pedrinho. Os dois municípios ficaram isolados.
Amigos do dono de uma lanchonete nas proximidades do Colégio Ruy Barbosa tiveram de buscar uma canoa para chegar até o estabelecimento e ajudar o dono a erguer os móveis. Segundo eles, a última vez que a região alagou foi na enchente de 2011. Outros pontos também registraram alagamentos, como as ruas Sete de Setembro (perto do acesso ao bairro das Nações), Bolívia, Blumenau e Haiti.
Cinco abrigos foram disponibilizados pela prefeitura para acolher desabrigados e desalojados e quatro caminhões estão disponíveis para retirar móveis e pertences da casa dos moradores. Até o final da tarde, apenas duas famílias estavam desabrigadas. A prefeitura não tinha números de desalojados e deslizamentos não foram registrados. As aulas da rede municipal estão suspensas hoje.
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 13703.
Editoria: Geral.
Página: 10.