Governo libera R$ 3 milhões

Na reunião ocorrida ontem, em Florianópolis, entre o governador Raimundo Colombo, o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, e o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira, foi anunciado pelos representantes do governo federal o repasse de R$ 3 milhões para o socorro às vítimas das chuvas em Santa Catarina.

O valor será liberado imediatamente. Segundo o Ministério da Integração, o número de desabrigados e desalojados chega a 18 mil no Estado. De acordo com Teixeira, a prioridade é o atendimento às pessoas afetadas.

– A resposta tem que ser imediata. A reconstrução nós cuidamos depois, quando as águas baixarem e forem feitos os levantamentos completos dos estragos – afirmou Teixeira via assessoria da imprensa.

Segunda-feira, os representantes do governo federal sobrevoaram os municípios que sofreram com as enchentes no Paraná. Em Santa Catarina, 36 municípios foram afetados, 19 decretaram situação de emergência e dois estão em estado de calamidade pública. Ontem à tarde o governador sobrevoou as regiões atingidas. O mesmo deve ocorrer hoje.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 13705.
Editoria: Geral.
Página: 14.
Jornalista: Larissa Neumann (Larissa.neumann@santa.com.br).