Receita cresce 9,3% em SC

A receita catarinense com serviços cresceu 9,3% em abril na comparação com o mesmo mês de 2013. No acumulado de 12 meses a receita subiu 11,5%. Os dados são da pesquisa divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nos serviços prestados à família o crescimento catarinense acumulado de 12 meses foi de 10,4%; informação e comunicação, 12,1%; serviços profissionais, administrativos e complementares, 7,5%; Transportes e correio tiveram aumento de 12,4%; e outros serviços 12,1%.

Para a Fecomércio, em Santa Catarina, os serviços continuam em expansão forte, conjugando cenário estável da indústria e crescimento ainda considerável da renda das famílias e da inflação, que acarretam em maior receita para os serviços. Além do fato do setor indutrial continuar crescendo, o que mantém os serviços prestados às indústrias em patamar elevado.

No Brasil, o setor de serviços registrou crescimento nominal de 6,2% na comparação com abril do ano anterior, a menor taxa desde março de 2013 (6,1%) e inferior às de março (6,8%) e fevereiro (10,1%).

No ano, a receita dos serviços acumula alta de 8,0%, a menor desde março de 2013 (7,6%). Entre os setores avaliados, transportes e correio têm o maior peso na composição.

Veículo: Jornal Diário Catarinense.
Editoria: Economia.