Com o horário de verão nacional em vigor e o calor chegando com força algumas prefeituras do Vale do Itajaí já definiram os horários de atendimento para os próximos meses. A diferença deste para anos anteriores é que muitos municípios que costumavam alterar o horário de atendimento neste ano optaram por não reduzir a jornada de trabalho dos servidores.
No Médio Vale do Itajaí apenas três cidades decidiram pelo horário de verão: Guabiruba, Pomerode e Timbó. As outras 11 cidades que fazem parte da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, entre elas Blumenau, Brusque e Gaspar, vão permanecer com horários normais de atendimento.
Em contrapartida, Alto Vale e Litoral já seguem horários diferenciados. Em Rio do Sul a prefeitura alterou o horário de funcionamento em junho para a Copa do Mundo e permaneceu com o novo período: das 7h30min às 13h30min, e segundo a assessoria de imprensa da prefeitura não há previsão de retorno ao antigo horário.
Itajaí também decidiu aderir ao horário de verão e a população está sendo atendida das 13h às 19h desde o dia 20 de outubro. O decreto assinado pelo prefeito Jandir Bellini, porém, não informa até quando o horário vai vigorar. Segundo informações da Secretaria de Comunicação, o projeto não prevê o fim do horário especial porque existe a possibilidade da prefeitura alterar de forma definitiva o horário de atendimento
Balneário Camboriú e Itapema, que já abrem as portas em turno único, permanecem com os mesmo horários de atendimento ao público.
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 13295.
Página: 8.