O prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss, foi eleito e empossado primeiro secretário no Conselho Executivo da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), na última sexta-feira, dia 27. A eleição aconteceu durante assembleia da Federação, em que a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, foi empossada presidente.
Em seu discurso de posse, a nova presidente ressaltou a importância do diálogo na mobilização pelas causas municipalistas. "É tempo de diálogo, de união. Eu estou pronta para dialogar, para fazer o embate. Somos um ente da Federação e para sermos respeitados precisamos, todos os dias, ir à luta", disse Adeliana.
Uma das pautas iniciais definidas pela prefeita de São José é mobilizar os prefeitos catarinenses para pressionar os deputados federais e senadores para derrubarem os vetos do presidente Michel Temer na lei de reforma do Imposto sobre Serviços de qualquer natureza (ISS). O movimento municipalista defende que a arrecadação com o ISS nas vendas com cartões de crédito seja distribuída para o município de consumo do serviço e não seja destinado apenas para o local onde fica as operadoras de cartões.
A prefeita de São José recebeu o cargo da prefeita de São Cristóvão do Sul, Sisi Bllind, que deixa a presidência, mas permanece no Conselho Executivo da entidade como segunda vice-presidente. Quem completa o novo Conselho Executivo é o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, como primeiro vice-presidente; o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, como terceiro vice-presidente. Ao lado do prefeito de Rodeio na secretaria, ficará o prefeito de Itapoá, Marlon Roberto Neuber, como segundo secretário.
Weiss também foi presidente da AMMVI na gestão 2015. Atualmente ele é segundo vice-presidente da Associação. Conhecido como Paulinho, o prefeito de Rodeio é graduado em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior e especialista em Gestão Financeira e de Custos. Já foi vereador e presidente da Câmara de Rodeio. No último pleito foi reeleito para o Executivo de Rodeio.
Ascom AMMVI com informações da Fecam.