Oportunizar conhecimento para a qualificação das atribuições designadas aos gestores públicos, frente as instituições e suas respectivas interações com a gestão pública municipal. Este é o objetivo do 3º Seminário Novos Gestores e Legisladores Municipais, a ser realizado no dia 14 de fevereiro, na Uniasselvi, em Blumenau.
A abertura do evento, promovido pela AMMVI, conta com a mesa-redonda sobre o movimento municipalista catarinense, para que os novos gestores conheçam as bandeiras defendidas em favor dos municípios e as conquistas acumuladas nos últimos anos. Durante a manhã, o público recebe ainda orientações do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) e Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC).
Na programação, durante a tarde, prefeitos, secretários e técnicos municipais podem participar das salas temáticas. "Este será um momento para repassar as principais orientações das políticas públicas e fomentar a produção de conhecimento e a troca de experiências entre os gestores das respectivas áreas", explica o secretário executivo da Ammvi, José Rafael Corrêa.
Ao todo são nove salas temáticas em diferentes políticas públicas: assistência social e saúde; contabilidade e controladoria; cultura; defesa civil, planejamento urbano e projetos; educação; fazenda e desenvolvimento econômico; jurídico e recursos humanos e saneamento e meio ambiente. Os participantes poderão se inscrever na sala de maior interesse.
As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas no site ammvi.org.br.
Michele Prada, Ascom AMMVI.